Voltar
Apresentação


CAMPANHA:  Sangue Cidadão


ESCOPO DO PROJETO SANGUE CIDAÇÃO:

A ONG GABRIEL, conjuntamente com o ROTARY CLUB e ROTARACT, objetivam estruturar um Banco de Dados de doadores de sangue, com a participação da comunidade, Hemocentro da Unicamp e Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O Projeto, além das medidas de comunicação, educacionais e de serviços à população, visa a criação de um Posto de coleta de sangue, na cidade de Indaiatuba.  


OBJETIVOS:

  1. O projeto SANGUE CIDADÃO tem por objetivo principal criar um banco de dados de doadores de sangue, e que serão catalogados por tipo sanguíneo e estarão à disposição da população para atender campanhas emergenciais ou de reposição de estoque.
  2. O projeto tem ainda como objetivo: Fidelizar doadores de sangue através de ferramentas de comunicação e informação. Dessa forma o doador passará a ter familiaridade com as demais possibilidades de doação como de órgãos e tecidos, medula, cordão umbilical, leite materno, etc.;


ABRANGÊNCIA DO PROJETO:

  1. Indaiatuba e região – Fase inicial.
  2. Outras regiões – Fases complementares.


METAS:

  1. Viabilizar a implantação de posto fixo de coleta de sangue através de parceria com Hemocentro da Unicamp e Prefeitura Municipal de Indaiatuba;

Prazo: implantação do posto de coleta até dezembro de 2.015.

  1. Criação de um Banco de Dados de potenciais doadores.

Prazo: início junho/15, implementação set/15, funcionamento mar/16

  1. Levar para as empresas, escolas e comunidade em geral, informações sobre o projeto.

Prazo: início set/15, implementação: 2.016/2.017


RECURSOS NECESSÁRIOS:

 


FONTES DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS ATRAVÉS DO ATO SOCIAL:  

- Doações 

- Eventos (Aniversários, casamentos, festas, comemorações em geral que possam ser feitas doações em dinheiro, ao invés de presentes)

- Voucher (Eventos de bilheteria)

- Bazar Social (e-commerce ou Market Place de produtos beneficentes)